Este website encontra-se em fase experimental, sendo normal ocorrerem erros de apresentação visual e incoerência de conteúdos.

Associação dos Antigos Alunos do IST

Resultados

[:pt]Comparativos entre Edifícios[:]

[:pt]Apresentam-se resultados comparativos dos consumos de energia elétrica entre os principais edifícios do Técnico.

Comparativo edificios 2012

Nas figuras seguintes os consumos de energia elétrica dos edifícios são apresentados numa base mensal. Do lado direito no gráfico está indicado o valor equivalente correspondente às emissões de gases com efeito de estufa associadas ao consumo respetivo de energia elétrica.

Comparativo ConsEletr por edificioAlameda_1

Comparativo ConsEletr por edificioAlameda_2

Os gráficos seguintes apresentam a comparação através dos consumos elétricos, mas depois de normalizados pela área dos edifícios, assim permitindo uma comparação relativa entre edifícios. Do lado direito no gráfico está indicado o valor correspondente necessário em energia primária, de acordo com o rendimento médio do sistema eletroprodutor nacional (2008), para satisfazer os consumos de energia elétrica de cada edifício.

Comparativo ConsEletr por edificioAlameda_3

Comparativo ConsEletr por edificioAlameda_4

Os diagramas de carga típicos do campus e dos seus edifícios estão representados pela figura seguinte. Os dados foram recolhidos na primavera, numa semana com um feriado, e durante o período comum de aulas do segundo semestre de 2012.

Diagramas Carga Comparativos edificios[:]