Este website encontra-se em fase experimental, sendo normal ocorrerem erros de apresentação visual e incoerência de conteúdos.

Associação dos Antigos Alunos do IST

Resultados

Consumos Globais

[:pt] 

Eletricidade

Apesar de uma tendência gradual de redução nos consumos de eletricidade no campus da Alameda, os custos financeiros da energia têm vindo a subir significativamente e a diminuição da quantidade de energia comprada não foi ainda suficiente para compensar uma diminuição dos encargos com a fatura energética do Técnico:

Eletricidade CustosFinanceiros5anos

A variação mensal dos consumos de eletricidade em relação aos mesmos meses do ano passado foi negativa (favorável) em quase todos os meses, com exceção de janeiro e julho.

ConsEletricidade_evolucaoMensal

Assim, em termos acumulados, o decréscimo registou-se logo a partir do mês de fevereiro e manteve-se até ao final do ano de 2012.

ConsEletricidade_VarAcumuladoMensal_12
Gás Natural

A distribuição dos consumos de gás natural por ponto de fornecimento ao campus da Alameda está representada no gráfico seguinte. Cosntata-se que a piscina é anualmente o maior consumidor do campus da Alameda, mas o aquecimento dos edifícios para conforto humano, obtido a partir do gás natural distribuído pela rede principal, corresponde à maior parcela nas semanas de inverno.

Particao GN

ParticaoSemanal GN[:]